Política de troca ou devolução

Leia atentamente os procedimentos para trocar ou devolver uma peça. Antes duas informações importantes sobre as peças monogramadas e as cores que você vê na sua tela:

PEÇAS MONOGRAMADAS:  As peças monogramadas são personalizadas ou exclusivas, sendo produzidas mediante aprovação expressa do cliente, realizada através de sua compra no site. Confira cuidadosamente os seus dados, pois o produto personalizado/exclusivo possui características próprias do cliente, será desenvolvido especificamente para esse cliente e, portanto, só serve a esse cliente. Dessa forma,  não há troca por arrependimento nem devolução por arrependimento. As trocas por produto com defeito seguem o protocolo abaixo.

PEÇAS SOB ENCOMENDA: As peças confeccionadas sob encomenda são personalizadas ou exclusivas, sendo produzidas mediante aprovação expressa do cliente, realizada através de sua compra no site. Confira cuidadosamente os seus dados, pois o produto personalizado/exclusivo possui características próprias do cliente, será desenvolvido especificamente para esse cliente e, portanto, só serve a esse cliente. Dessa forma,  não há troca por arrependimento nem devolução por arrependimento. As trocas por produto com defeito seguem o protocolo abaixo.

CORES: As cores que aparecem no monitor, tablete ou celular podem não corresponder exatamente às cores das estampas dos tecidos devido à configuração dos aparelhos que estão sendo usados no momento da visualização, tais como: contraste, brilho, iluminação externa, exposição e saturação de cores. Servem, portanto, apenas de referência.

COMO TROCAR OU DEVOLVER

Para realizar troca ou devolução de um produto, entre em contato por e-mail (contato@lillasenprovence.com.br) ou através do WhatsApp (11) 9.4746.8817. Informe o CPF do titular que realizou a compra e o número do pedido. 

Produtos devolvidos sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, serão imediatamente devolvidos ao cliente. Os valores referentes a despesa de devolução do produto não serão ressarcidos e o custo de reenvio será do cliente. 

SIGA OS PASSOS:

1 – Troca por arrependimento ou produto com defeito.
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
– quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
– a mercadoria será analisada pela equipe técnica responsável e, em até 30 (trinta) dias do recebimento da peça por nossa equipe, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo em caso de necessidade.

Para solicitar a análise de troca, deve-se seguir os seguintes passos através do e-commerce:
1º) enviar um e-mail para contato@lillasenprovence.com.br comunicando qual o defeito da peça e a data em que esse defeito foi notado pelo cliente;
2º) Enviaremos um e-mail de resposta, com instruções sobre para onde enviar a peça;
3º) Confirmaremos por e-mail assim que a peça chegar em nossos escritórios.

* Troca autorizada:
Quando o laudo técnico da Lillas en Provence autorizar a troca, assumiremos os custos da nova postagem. Será enviado um aviso por e-mail, informando que a postagem foi realizada e o código de rastreio. Neste caso, também ressarciremos ao cliente o valor pago pelo frete para nos devolver a peça.

* Troca não autorizada:
Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito alegado ou, ainda, sinais de uso e/ou de lavagem da peça, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo mesmo.
Enviaremos um aviso por e-mail informando o cliente.

* Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível em estoque, o cliente poderá escolher outro produto com igual valor. Caso prefira um produto de valor maior, deverá pagar a diferença de preço.

2 – Troca por arrependimento ou produto sem defeito.
A troca deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. Obrigatoriamente, o produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. Peças monogramas/exclusivas  não podem ser trocadas.

Para que a troca seja efetuada, é fundamental seguir os passos abaixo:

1º) enviar um e-mail para contato@lillasenprovence.com.br comunicando o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:
– o número do pedido;
– o código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
– o código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.
2º) Enviaremos um e-mail de resposta com instruções sobre o procedimento.

*Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados e o recebimento dos produtos devolvidos, enviaremos um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada e o novo código de rastreio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor igual.

Neste caso, o frete é responsabilidade do cliente.

3 – Devolução da compra por arrependimento
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Obrigatoriamente, o produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. Peças monogramas/exclusivas  não podem ser devolvidas.

Para efetuar a desistência de uma compra, é fundamental seguir os passos abaixo:
1º) enviar e-mail para contato@lillasenprovence.com.br informando a desistência. No assunto escrever: DESISTÊNCIA DE COMPRA. Esse e-mail deverá conter as seguintes informações:
– nome completo do cliente;
– CPF do cliente;
– número do pedido;
– telefone(s) do cliente com DDD;
2º) Responderemos a este e-mail informando o procedimento para envio do produto.
3º) A remessa deverá conter:
– as peças a serem devolvidas;
– a nota fiscal da compra.
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará entrada nos procedimentos de ressarcimento do valor.

5º) O estorno do pagamento realizado com cartão de crédito acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.
Aviso: não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
Neste caso o frete é responsabilidade do cliente.

Em todos os caos, após autorizado, o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através do código de Autorização de Postagem Reversa, na embalagem original, sem indícios de uso, lavagem e todas as recomendações antes mencionadas, além de estar com a etiqueta original, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), todos os seus acessórios se for o caso e, guardar o comprovante da postagem. Outras formas de envio ou em desacordo com as condições descritas no item anterior, não autorizadas pela Lillas en Provence, não serão aceitas ou ressarcidas.
A Lillas en Provence tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução ou troca do seu produto, para analisar e resolver o pedido solicitado.
Após análise técnica das condições do produto, caso o item tenha sido devolvido SEM DEFEITO (Produto Novo), esteja em desacordo com suas características normais (fora da embalagem original, com indícios de uso, com violação do lacre de etiqueta, desacompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe),  faltando acessórios se o caso,  será enviado ao cliente um orçamento para devolução do item, nas condições em que ele se encontrar. Nesta circunstância, todas as despesas relativas ao valor do produto e ao envio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.

Produtos devolvidos sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível serão devolvidos ao cliente. Os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos e o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.